30 de ago. de 2010

De molho

Como adiantei no post anterior, estou de molho por causa de uma "ombrite" (isso por o médico maravilhoso não sabe se é bursite, tendinite, coluna - pra mais detalhes, visitem meu blog de conspirações, link aí do lado).

O ruim disso é que perco forma - a pouca que já consegui ganhar - e não vou poder fazer um treino na estrada de Além Paraíba. Vou pra lá no feriadão de Sete de Setembro, seria a ocasião perfeita pra uma esticada.

Mas é vida que segue. Vou ficar de molho me tratando pra poder voltar o mais rápido possível.

24 de ago. de 2010

Meia Maratona Internacional do Rio

Fiquei um bom tempo sem postar aqui, mas estou de volta e pra falar da minha participação na corrida do título. Eu sei, eu sei: nada a ver com bicicleta e projeto RioAP-Bike, mas é que fui forçado a deixar um pouco de lado os treinos de bicicleta por motivo de saúde. Estou com tendinite no ombro direito e andar de bicicleta dói bastante.

Nada a ver com o projeto em termos, pois entrar em boa forma física também é fundamental pra enfrentar os quase 200 Km pra minha terrinha. Então vamos ao que interessa...

Eu confesso que não me preparei adequadamente. Comecei a treinar focado nos 21 Km da Meia muito em cima da hora, praticamente um mês antes. Nas duas semanas anteriores à corrida, apareceu o raio do problema no ombro, que incomoda também pra correr. No fim das contas, eu estava correndo bem uns 11 Km nos treinos. Foi assim que fui pra corrida.

Parênteses: na véspera o idiota aqui foi pra uma festa de aniversário dupla (primeira da filha de uma amiga seguida da festa da própria amiga) crente que iria resistir a tomar uma cervejinha. Resultado: enchi o pote, atolei o pé na jaca, tomei todas e mais um pouco.

Levando tudo isso em consideração, meu desempenho na corrida foi muito bom: completei o percurso de 21 Km sem parar de correr em 2 h e 28 min.

Agora vou focar em tratar do ombro pra voltar o mais rápido possível aos treinos de bike. Afinal o verão está chegando e não posso bobear.